sábado, 29 de outubro de 2011

Maquiagem

Incrível como nós mulheres gostamos tanto de maquiagem não é mesmo? Nos sentimos mais auto-confiantes, poderosas, muito mais bonitas! A maquiagem é utilizada há milhões de anos, desde  a grécia antiga, nas apresentações teatrais. Maiores registros apontam sua utilização no Egito antigo pelos faraós, mas na verdade o uso de pinturas no rosto e corpo sempre existiu, nas mais diversas culturas e continentes.

 Uma das minhas paixões (além da Psicologia, música e livros) é a maquiagem.
 Porém minha pele é muito oleosa, com cravos, poros dilatados e acne leve. Devido a isso quase sempre tive dificuldade em encontrar a base ideal para o meu rosto, o que impedia todo o processo de me maquiar,  até que encontrei a Mary Kay, a marca preferida de muitas celebridades e a minha também!
A base da MK é sequinha, cobre as imperfeições, deixa um efeito matte incrível e ainda ajuda a retardar o envelhecimento precoce da pele! A partir daí me apaixonei pelos outros tantos itens de maquiagem e cuidados com a pele que a Mary Kay oferece, e decidi me tornar uma CONSULTORA DE BELEZA da marca,  assim eu  poderia adquirir os variados produtos que tanto amo e ainda por cima ajudar  outras mulheres a cuidarem de si, e se gostarem muito mais, tornando a vida mais bela!
Adoro a filosofia da companhia e sua fundadora Mary Kay Ash foi uma visionária, que rompeu barreiras e preconceitos contra a mulher e nos anos 60 fundou a marca com o intuito de "enriquecer a vida das mulheres". Mas é tanta coisa para falar sobre a Mary Kay, aos pouquinhos vou expor mais sobre a marca.


Para saber mais sobre a Mary Kay acesse www.marykay.com.br 
No próximo post terá dicas de tendências de maquiagem para o verão...
Aguardem!
Beijinhos de borboleta!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Meu "querer"...

 Há tanto tempo venho estudando sobre o desejo da mulher, no decurso da minha graduação este foi um tema que sempre me chamou atenção, afinal o que quer uma mulher? Após tantas discussões acadêmicas, leituras de Lacan a Simone de Beauvoir, percebo que este questionamento deveria mudar... não existe um desejo, existe algo de uma instância maior, um QUERER que se transforma sempre... Mas há algo nisso tudo que me encanta, por trás de tantas dúvidas existe uma única certeza, a BELEZA! Sim, todas nós queremos nos sentir desejadas,bonitas, frescas, leves...Buscamos a beleza em tudo!

Nada melhor do a imagem da BORBOLETA para traduzir a busca da mulher em revelar sua real beleza. As vezes dói tentar se encontrar, mas só assim para sairmos do casulo e criarmos "asas".
Este espaço foi criado para nós mulheres... Pretendo postar aqui meus pensamentos acerca do nosso universo, as novidades recentes de beleza e maquiagem (que sou apaixonada), e outras coisas mais que surgirem.

Sintam-se à vontade para comentar, opinar, criticar, elogiar...

Beijos de Borboleta!